header36

Confira agora uma lista dos erros mais comuns que os homens cometem ao se vestir. Muitos dos ítens todos conhecem, mas vale lembrar que independente do seu estilo, algumas regrinhas são importantes pra estar sempre bem vestido.

Erros de Moda Masculina

Lotar a carteira de coisas, além de ser desnecessário, faz você ficar com uma “monobunda” que não é nada legal! Coloque na carteira só o que vc precisa. Vc realmente vai consultar os todos os cartões de visita dos seus clientes? Menos é mais.

 Erros de Moda Masculina

O cadarço do sapato, muitas vezes é um detalhe que passa desapercebido. Não precisa deixar ele solto como se fosse uma hélice de helicóptero! Pra deixar ele menor, basta dar 2 nós. Se vc puder esconder ele dentro do sapato, melhor ainda! Vc chama atenção aos detalhes do sapato e ainda não corre o risco de escorregar.

 Erros de Moda Masculina

A não ser que vc more no Rio de Janeiro ou em qualquer outra cidade de praia, sandálias e chinelos não são muito bem vistos. Se vc quer fazer um look descolado, pode até ousar com blazer, jeans e chinelo, mas com certeza vai atrair olhares. Jeans e chinelo pode ser considerado sexy mas se for apostar nesse look, não se esqueça de manter sempre as unhas bem aparadas. Nem preciso comentar sobre meia + chinelo né?

Erros de Moda Masculina 

Só use o secador de vc realmente souber o que está fazendo. O mesmo vale pra técnicas de progressiva, alisamento e chapinha. Esses artifícios podem ser mortais e acabar transformando vc em um meme do Facebook caso não saiba usar. Na dúvida, aposte dos produtos finalizadores de cabelo como pomadas e ceras.

 Erros de Moda Masculina

Todo homem precisa ter um terno, isso é fato. Pra usar no trabalho, casamento, velório, a ocasião que for! Então se não puder fazer um terno sob medida, tenha certeza de que ele tem o caimento certo pra vc. Na dúvida da escolha de cor, opte pelo elegante azul marinho.

 Erros de Moda Masculina

Está com um look formal? Cinto e sapato da mesma cor. Está com um look descolado? Desencane! Não se esforce demais pra combinar as roupas.

 Erros de Moda Masculina

A não ser que vc faça parte da turma da mônica, que tem um guarda-roupa com peças iguais da mesma cor, inove na escolha de cores. Esqueça essa de usar cinto verde, pulseira verde e cadarço verde. Além de ficar um pouco brega, parece que vc se esforçou demais pra se arrumar.

 Erros de Moda Masculina

A maioria das calças estilo cargo, possuem bolsos laterais e acredite, em 99% dos casos eles são decorativos! Nada de colocar a máquina fotográfica e parecer que vc tem uma perna torta. Vai comprar uma calça cargo? Tente encontrar um modelo mais slim e desencane desses bolsos.

 Erros de Moda Masculina

A não ser que vc seja o Snoop Dog, não rola usar aquele jeans no meio das pernas, deixando a cueca amostra. Tem outras maneiras de apostar no estilo rapper com muito mais atitude do que deixar a calça arreada com a cueca a mostra.

 Erros de Moda Masculina

Não existe coisa pior do que cumprimentar uma pessoa e ficar com o cheiro dela o dia inteiro. Além do que, o perfume só deve ser usado depois do banho pra não misturar com os odores do corpo e criar um outro cheiro (na maioria das vezes ruim!). Passe no pescoço, pulso e atrás das orelhas. Não se esqueça: roupa não passa perfume!

 Erros de Moda Masculina

Pra não correr o risco de encolher a sua calça preferida ou manchar todas as suas roupas, gaste um tempo decifrando o que aqueles símbolos na etiqueta significam. Na dúvida, leve pra lavanderia e continue usando suas roupas do jeito que elas são.

 Erros de Moda Masculina

Pode! Só tome cuidado de não ficar parecendo um pescador. O oposto também é perigoso, deixar a dobra grossa demais. 2 cm já é o suficiente pra criar um estilo.

 Erros de Moda Masculina

Todo mundo gosta de de enfeitar, mas cuidado pra não parecer uma árvore de natal. Se quer usar várias pulseiras, tire o relógio. Gosta de anéis? Então diminua a quantidade de pulseiras. Menos é mais.

 Erros de Moda Masculina

Tanto faz, tudo depende da impressão que vc quer passar e como o look fica como um todo. Mas preste atenção, se a altura da sua camisa estiver no meio da coxa, coloque pra dentro.

 Erros de Moda Masculina

O uso de estampas, listras e outros “patterns” pode ser perigoso se vc não tomar cuidado. Se quiser arriscar em uma estampa, deixe o resto do look mais básico.

 Erros de Moda Masculina

Roupa de academia na academia! Elas foram feitas pra não reter odores, mas depois de uma hora correndo na esteira, garanto que o suor vai prevalecer no seu corpo por um tempo. Então ao invés de passar a impressão de que vc saiu da academia direto sem tomar banho, não custa nada tomar uma ducha e usar uma roupa limpa.

 Erros de Moda Masculina

O jeans é uma peça pra qualquer ocasião, então que tal gastar um tempo escolhendo o melhor modelo pra vc? Existem diversas opções que além de valorizar seu look, vão deixar vc mais magro. Então troque uma ideia com o vendedor na hora de escolher ou converse com um consultor de estilo pessoal.

 Erros de Moda Masculina

Não adianta compensar a calça larga apertando o cinto. Se o cinto está apertado demais, sua barriga vai parecer um muffin. O mesmo vale se ele estiver largo. Não custa comprar um cinto do seu tamanho certo? Se você engordou demais ou emagreceu demais, é só ir no sapateiro que ele faz um furo extra pra vc.

 Erros de Moda Masculina

A não ser que vc seja o DJ, óculos escuros na balada queima seu filme! Mesmo que vc seja uma celebridade, não é legal ficar circulando em um lugar escuro com óculos escuros!

 Erros de Moda Masculina

Testa não usa óculos certo? Certo, mas muita gente ainda insiste em deixar o óculos na cabeça. Não custa nada guardar na caixa e evitar riscos e arranhões.

 Erros de Moda Masculina

Você tem uma corrente de ouro? Ótimo! Guarde-a pra vc. Além de não correr o risco de ser roubado, vc não fica parecendo um cafetão. Não precisa desabotoar a camisa até o umbigo, até o segundo botão ta valendo.

 Erros de Moda Masculina

Roupas slim fit emagrecem e deixam o look mais moderno. Mas não precisa usar uma camisa ou calça embalada a vácuo pra parecer mais magro. Compre a roupa do seu tamanho ou feche a boca pra caber na calça.

 Erros de Moda Masculina

Gola V não é decote, então cuidado ao escolher o tamanho da gola. É senso comum que só as pessoas com corpo gostoso ficam bem melhor com gola v, então caso vc não seja uma pessoa muito fitness, que tal escolher outra peça que vai valorizar seu look? Se vc for uma pessoa super confiante, fique a vontade pra usar.

 Erros de Moda Masculina

Quando estiver de terno, não abotoe o último botão. É uma das regras básicas da moda que prevalece até hoje.

 Erros de Moda Masculina

Pelos são uma característica masculina. Uns gostam de se depilar, outros não. Mas costas peludas não é legal, muito menos monoselha. Então gaste um tempo cuidando desses detalhes que fazem a diferença.

 Erros de Moda Masculina

Eiste um motivo pelo qual é tão difícil encontrar uma pochete legal. É porque pochete não é legal! Mesmo em uma viagem, aposte em uma mochila descolada pra guardar suas coisas.

 Erros de Moda Masculina

Cuidado ao escolher um modelo de regata, fuja daquelas com a alça muito fina e muito justas. Na verdade, fuja de todos os modelos! Elas deveriam estar num cemitério enterradas junto com as pochetes.

 Erros de Moda Masculina

Meias com estampas são pra usar em casa quando estiver assistindo tela quente, comendo pipoca. Escolha sempre modelos com canela baixa (de preferência soquete) e não puxe elas até o joelho. No look formal é o oposto. Preocupe-se em cobrir sua canela pra que seus pelos não apareçam na hora de cruzar as pernas.

 Erros de Moda Masculina

Esse é um assunto controverso, mas a minha opinião é que o máximo que um homem deve usar é um corretivo pra atenuar as imperfeições das olheiras. Homem maquiado não é legal mas se tiver muitas espinhas e problemas de pele, o melhor é procurar um dermatologista a se entupir de produtos que vão te deixar afeminado.

 Erros de Moda Masculina

Ninguém precisa saber que vc comprou sua camiseta na Abercrombie ou na GAP. A não ser que a marca esteja te pagando pra andar por aí vestido como um outdoor, não use esse tipo de peça.

 Erros de Moda Masculina

Só o Silvio Santos pode passar esmalte brilhante nas unhas. Mais ninguém! Quer ir na manicure/pedicure, sem problemas. Mas a dica da maquiagem vale para os esmaltes. Deixe pras mulheres.

 Erros de Moda Masculina

É sapato ou é tenis? Nenhum dos dois. Se estiver usando um look formal, compre um bom sapato e de preferência sem solas de borracha. O mesmo vale pra um look esportivo. Branco escuro não existe, frio meio quente não exite e sapatenis também não.

 Erros de Moda Masculina

Mesmo se estiver calor, não custa nada arregaçar as mangas da camisa. Bem melhor do que comprar uma camisa de manga curta. Pior ainda se estiver de gravata. Não, simplesmente não!

 Erros de Moda Masculina

O tamanho da gravata ideal é aquele no qual a ponta dela toca a fivela do seu cinto. Se vc for mais estiloso, escolha modelos slim. Se vc não for estiloso, escolha modelos slim também! Já passou a fase das gravatas que parecem babadores!

 Erros de Moda Masculina

Deixe essa pro Sheldon do Big Bang Theory. Camisas do Mickey devem ser abolidas do guarda-roupa, mas se vc tiver muita dificuldade em desapegar, pode usar como pijama vai…

 Erros de Moda Masculina

Se vestir igual a todo mundo e igual as revistas de moda, não é legal. Encontre um estilo seu e assuma ele pra sua vida. Ninguém tem o seu corpo e seu estilo. Então se não gostou dessas dicas “padrão” jogue tudo fora! O importante mesmo é se sentir a vontade com o qualquer coisa que estiver vestido. Só não use a pochete, por favor! Não!

Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
28 comentários
  1. Douglas  25/09/2013 - 19h03

    Adorei, rs’

  2. BH  26/09/2013 - 06h46

    Falam tanto que moda cada um faz a sua! Então porque essa palhaçada de “Isso pode, Isso não pode”. Acho que esses 36 erros são dos olhos de quem fez esse conteúdo todo! Né.

    • tonanni  26/09/2013 - 12h26

      Concordo Bruno! Por isso criei o ítem 36, que fala pra jogar tudo que eu disse fora e usar o que quiser ;-)

  3. Felipe Martyn  26/09/2013 - 09h10

    A dica do óculos talvez possa ser só estética, mas meu médico recomenda usar óculos escuros na balada por causa do intenso contraste entre muita luz e escuro total.

    • tonanni  26/09/2013 - 12h27

      O que importa é se sentir a vontade! Eu não me sinto confortável usando óculos escuros na balada, mas vai de cada um.

  4. Eduardo Sena  26/09/2013 - 15h53

    Tonanni, o post ficou animal! E digo mais, tem dicas aí que serve pra mulheres também, como essa “Se o cinto está apertado demais, sua barriga vai parecer um muffin. O mesmo vale se ele estiver largo.” Isso não tem preço!!!
    Parabéns!

    • tonanni  27/09/2013 - 19h12

      Valeu Edu! Pochetes tbm vale pra qualquer um! hehehe!

  5. Robert  04/01/2014 - 17h23

    Penso que é tudo válido. Não concordo com a regata e combinação cinto/sapato no mais tudo certo. Apenas gostaria de entender pessoas que observo em lojas de roupas relativamente legais comprando modelitos. Ai olho para o sujeito e ele está todo arregaçado e com chinelo de dedo . Fico a me perguntar onde e quando este sujeito veste roupas deste quilate que acaba de comprar , se no momento já seria um lugar para ele estar arrumado adequadamente. Dá para explicar ?

  6. CARLOS CEZAR SANTOS DE SOSA  03/07/2014 - 09h40

    DICAS COMO ESSAS DEVERÃO SER COBRADA POR QUE TEM TANTAS COISAS RUI POR AI E PAGO PRA SE OBTER, DROGAS POR EXEMPLO!!!!!!!!!!!!

  7. Alex Cosmo  01/12/2014 - 00h47

    Este matuto que vos escreve agradece as dicas. Parabéns pelo site! Abraço!

  8. Caio  18/01/2015 - 20h31

    Adorei as dicas !!
    Valew Tonanni.

  9. Maiquel  29/01/2015 - 12h45

    Legal, gostei! Sempre tive a mesma opinião sobre os itens 3, 22, 26, 27, 28, 30, 32 e 33. Cada um se veste como quer, mas não custa nada saber o que é legal e o que não é na opinião de quem entende do assunto.

  10. Mauro  30/01/2015 - 22h17

    Boas dicas, principalmente as das marcas. Mas sapatenis e muito bom. Não e conservador e nem liberal demais. Eu uso úmido sapatenis, e não concordei muito com sua dica. Mas cada com sua opinião. Valeu.

  11. Roger Santillo  30/01/2015 - 22h31

    Encarnou na pochete néh ?kakakakakakaka mas é a maior das verdades ! POCHETE NÃO,PELO AMOR DE DEUS ,NÃÃÃO ! Hahahahah adorei as dicas !

  12. Gabriel  02/02/2015 - 13h20

    Ótimas dicas !
    Mas acrescentaria mais uma.
    Camiseta Listrada x Bermuda Xadrez ou vice – versa … NÃO COMBINAMMM !!!!!

    • Tonanni  03/02/2015 - 13h59

      Verdade Gabriel! Tinha me esquecido desse detalhe, mas pior que a pochete não tem! haha!

  13. Linda Louzada  10/02/2015 - 18h42

    Amei as dicas, ja foi se o tempo em que os homens andavam largados, não precisa ser rico para se vestir bem, menos é mais! Parabéns…

  14. Rhoger Anacleto  13/02/2015 - 22h54

    Concordo com todas as dicas, principalmente a que se refere as regatas, nem deveriam existir mais!
    É difícil encontrar um bom post sobre moda masculina bom e com toques de humor sem perder a credibilidade. Muito bom!

  15. Douglas  19/02/2015 - 17h59

    Olá Tonnani,

    Muito bom o post ! Poderia discorrer um pouco mais sobre o sapatenis, por gentileza ?
    Vc realmente não acha legal sapatênis com jeans e camisa polo ?

    Abraços.

    • Tonanni  26/02/2015 - 17h58

      Oi Douglas! Na verdade vai muito do seu estilo pessoal. Mas como opinião nesse look eu usaria um mocassim sem meia. TOP! :-)

  16. fdamiao  24/02/2015 - 17h09

    Como levar o celular, carteira e chaves sem estragar os bolsos ou usar as temíveis pochetes?
    As opções que vi de bolsas são de também são assustar, são enormes e a maioria parecem de mulher. O que fazer?

    • Tonanni  08/03/2015 - 20h55

      Oi querido! Eu passo pela mesma dificuldade… então resolvi guardar o essencial na carteira pra não ficar marcado na bunda. Muitas vezes até peço pra algumas amigas levarem na bolsa, até pq não sou mto fã de bolsa masculina! Abs

  17. allone  19/03/2015 - 10h09

    Olá ,gostei bastante dessas suas dicas de moda. Sou consultor de vendas trabalho em uma franquia da grife hering e concordo plenamente com o que vc citou acima. Eu acho que cada um deve se vestir como achar melhor porém, temos que ter o bom senso e conhecer bem nosso corpo e nosso estilo para fazermos bem as nossas escolhas. Um abraço, seu post ficou ótimo.

  18. assis machado dos santos  16/06/2015 - 10h10

    ola ,gostei bastante de suas dicas de moda , gosto muito de me vestir com cor preta as vezes tudo ,botas calças ,camisa ou ate mesmo jaquetas e lagal isso abraço .

  19. Joatas  13/07/2015 - 09h56

    Concordo com quase tudo. Sempre tive birra com o sapatênis, essa coisa de nem ser um, nem ser outro. Porém vestir uma calça jeans clara com sapato fica muito esquisito, mocassim até vai, mas nem toda ocasião pede um mocassim, tênis esportivo é o fim … acabei cedendo um pouco e aceitando os sapatênis mais discretos, que não seja tipo all star ou queira parecer com um nike.

  20. Marcus  24/10/2015 - 19h33

    Regatas não deveriam existir mais? Quem escreveu essa dica mora na Islândia? Estamos num país tropical, hellooooooo!!!

  21. PRINCESO  12/12/2015 - 13h11

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    leiam só a 36

  22. Sam  12/12/2015 - 15h09

    VAI TER REAGTA SIM!
    BASTANTE REGATA!
    MUITA MSM!
    AQUI NÃO É EUROPA MON AMOUR
    SEGURA ESSE CACHECOL 40 GRAUS

Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!