Já falei de barbas, de roupas, de cores….mas e quais são os cabelos da vez? Se você tá pensando em virar o ano com um visual mais interessante, não adianta deixar o corte de lado. Afinal, ele é a moldura do rosto. Extremamente importante, certo? Dá uma olhada nas opções mais em alta para o ano que vem e se inspire.

Corte Cabelo 2016

Undercut com franjão
Do jeito mais simples, o undercut é aquele corte de cabelo masculino que você passa uma máquina nas laterais e deixa o cabelo comprido em cima. A versatilidade do corte faz com que ele combine com quase todos os tipos de cabelo e, portanto, se tornou um dos mais procurados em 2014. Pra renovar a ideia, agora o corte fica mais moderno com uma franja comprida e irregular, sem pontas retas e certinhas no volume da parte de cima. O raspado com a franja dá um contraste bem legal!

Corte Cabelo 2016

Coque Samurai
É. Ele continua em alta. Os coques estilo samurai apareceram há algum tempo, fizeram a cabeça de muitos homens e só seguem ganhando mais admiradores. Há quem ache homem com esse estilo extremamente sexy, e tem quem odeie. É aquele estilo largado, despojado, tipo acordei lindo e não preciso me arrumar. E o melhor é que nunca foi tao fácil ser bonito, já que o que você precisa pra ter esse visual é basicamente deixar o cabelo crescer o suficiente para amarrar no topo da cabeça.

Corte Cabelo 2016

Pompadour
O corte do Elvis. O nome, devido a Madame de Pompadour, se dá pelo topete alto na frente da cabeleira. Geralmente é caracterizado pelo corte gradual dos lados e bem alto no topo da cabeça, recuando seu movimento até a parte de trás, mas também pode vir acompanhado de laterais raspadas. É um corte bastante eclético, combina com todos os tipos de rosto e por ser um estilo meio atemporal, é um clássico versátil que pode ser feito mais moderninho ou mais retrô.
Repartido de lado

Corte Cabelo 2016

Por estar associado ao Superman e ao mais recente Christian Grey, o estilo repartido de lado virou um corte de ar sex symbol, poderoso e elegante. Considerado o mais clássico de todos os tempos, consiste em partir o cabelo de lado e deixar os fios lisos, tipo vaca lambida mesmo, bom moço. É perfeito para um homem de negócios, por exemplo, ou pra momentos mais formais.

E ai? Se identificou com algum? É bacana tentar um corte novo, até porque, se não gostar, sempre tem a famosa frase “cabelo cresce”. E a gente tem a vantagem de poder raspar e começar do zero. Alias, nesse verão que vem chegando, é uma alternativa se achar que o resultado não ficou bom.

Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
7 comentários
  1. Ruan  10/01/2016 - 19h58

    Aff, sempre a mesma coisa… Cortes e modelos de cabelos lisos. Será que esses sites de moda masculina nunca vão acordar que no Brasil a maior parte da população não é branca e que os cabelos das pessoas aqui são em sua maioria CRESPOS ou CACHEADOS? Ajuda aí né galera…

    • Tonanni  12/01/2016 - 09h52

      Oi Ruan! Na verdade isso é uma tendência, um movimento que vem surgindo independente a cor da pessoa ou tipo de cabelo. Eu por exemplo tenho cabelo crespo mas faço progressiva. Nada impede vc de seguir uma tendência ou criar o seu próprio estilo!

  2. Ruan  13/01/2016 - 21h32

    E as tendências pra cabelos crespos? Meu cabelo é crespo e nao da pra fazer nenhum destes cortes, pelo meno ao meu ponto de vista…

    • Tonanni  19/01/2016 - 11h10

      Oi Ruan! Vc pode sempre recorrer ao secador pra dar uma estilizada no seu cabelo. Dependendo do corte, o seu cabelereiro consegue mudar a estrutura usando produtos sem química!

  3. william  14/01/2016 - 23h26

    oi, queria saber como faço pra encontrar um corte de cabelo que combine com minha personalidade, e meu rosto, e que combine para todas as ocasioes tambem. apesar de nao ter um corte decidido, eu gosto muito desse corte com franjão, e o pompadour.. e por isso queria uma dica, quer dizer… varias dicas.
    obrigado!

    • Tonanni  19/01/2016 - 11h12

      Oi William! Difícil eu dizer pois sou um camaleão! A cada ano eu mudo o meu corte de cabelo. Faço isso pensando nas tendências e no feedback que o meu cabeleireiro me passa sobre o meu cabelo. Acho que vc não deve usar um penteado pra todas as ocasiões, mas sim ter um pro dia-a-dia e outro pra balada!

  4. Júnior Waak  11/02/2016 - 00h32

    Achei um máximo o Pompadour…
    Gosto demais de topetes!

Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!