Closet Masculino

O final do ano é a melhor época para organizar os armários. Além de estarmos empenhados para iniciar um novo ano com o pé direito, podemos analisar tudo o que não foi usado durante os meses passados e pensar no que podemos descartar. E, aproveitando essa seleção, já dá pra começar a abrir um espaço especial para as peças de verão, evitando o acúmulo de roupas que não serão utilizadas na temporada. Sendo assim, listei algumas dicas que podem ser bem úteis para um armário de dar inveja.

Inverno
Todas as peças de frio que foram guardadas após o uso devem ser lavadas. Caso contrário, pode ocasionar bolor, mau cheiro e acentuar manchas que ficarão difíceis de serem eliminadas. Depois de limpas e secas, guarde-as em sacos de embalagem a vácuo ou plásticos, sempre bem vedados com fita crepe. Assim, suas roupas estarão limpas para o próximo inverno, sem a necessidade de lavá-las novamente.

Vontade
Separe tudo o que serve e o que não serve. Se houver peças que você queira guardar mesmo que não caibam em você, tire-as do armário e guarde-as em malas, assim, quando elas voltarem a servir, você pode usá-las de novo sem a necessidade de lavar. Mas você tem que prometer que vai se esforçar pra entrar nelas de novo, hein.

Desapego
A gente sempre tem aquela peça que não abre mão por nada. Mas agora é a hora de se perguntar “Qual foi a última vez que usei?” e, se fizer mais de um ano, mande-a para um destino melhor. Deixe no armário somente aquilo que você realmente usa. Não se apegue na possibilidade de precisar da peça numa ocasião futura. Deixe espaço para as roupas respirarem e guarde sempre no mesmo local aquilo que foi usado.

Pendura
Pendure em cabides tudo aquilo que é muito volumoso ou que amassa com facilidade: vestidos, camisas, calças de tecido, casacos – E atente-se ao que não pode ser pendurado: peças de lã, linha, tricot e malhas muito pesadas, pois elas esgarçam. Guarde em gavetas tudo aquilo que amassa menos: roupa íntima, meias, roupas de ginástica, pijamas, camisetas. Ah, e os cabides devem ser todos iguais. Parece que não, mas cabides diferentes dão um ar de bagunça no armário.

Avista
O ideal é abolir as pilhas nas gavetas, pois dessa maneira não conseguimos enxergar as peças que estão embaixo e com isto formamos a bagunça na hora de procurar o item desejado. Portanto, guarde as peças em escadinha ou rolinhos – separando por cores, obviamente. E quanto aos sapatos, organize por categoria: chinelos, sandálias de festa, tênis, rasteirinha, e por ordem do que é mais usado.

Além dessas dicas, vale lembrar que há muitos produtos no mercado com a função de organizar as roupas e manter as categorias criadas, como por exemplo: caixas, cestos, suportes, prateleiras, separadores, etc. E já que alguns armários possuem dimensões que não favorecem a organização, esses produtos podem ajudar a minimizar muitos problemas.
Só pra finalizar…..pense em tirar as portas do armário para ter um walk in closet, ou um esquema de roupas como os de loja. Pode ser uma boa idéia.

Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!