As chances de um homem errar ao se vestir são menores do que das mulheres. Lógico, nós somos mais básicos – de forma geral – e temos menos opções do que o descomunal armário feminino. Mas quando isso acontece, muitas vezes, nós erramos mais feio do que elas.

Ok, temos uma desculpa. Entre ir para o trabalho, tomar uma gelada com os amigos, acompanhar os resultados dos jogos e levar o cachorro pra passear, não sobra muito tempo pra conferir as últimas tendências de moda. Então, independente do estilo que você segue, as dicas abaixo são cruciais para manter uma boa apresentação pessoal.

Tenis de Mola

Tênis de mola
Entenda: quem inventou esse negócio horrendo estava pensando no conforto e no desempenho da prática esportiva, não no estilo. Então, mantenha esses tênis única e exclusivamente na mala da academia. Eles odeiam jeans. Odeiam balada. Não insista.

Tenis de Mola

Regata Cavada
Todo mundo está vendo que você conquistou o tríceps que sempre sonhou, mas não precisa sair desfilando esses braços monumentais por ai. Regatas só combinam com praia. Nem com praia. Ai, quer saber? Coloca ela na ponta do rodo e lave a casa. Melhor função pra ela.

Calça Hip Hop

Calça no meio da bunda com cueca aparecendo
Acho que essa não precisa nem de explicação. Ninguém quer ver a marca da sua cueca. Se você curte um estilo mais desleixado, procure outras maneiras para fazer isso. Mas, por favor, levanta essa calça, cara!

Camisa Time de Futebol

Camisa de time de futebol
Essa camisa é aceitável em três lugares. No estádio, no churrasco despretensioso com amigos íntimos e na academia. Não importa se você é porco, gambá, peixe ou bambi, usar o símbolo do seu time para sair não dá.

Camiseta Colada

Qualquer peça que não seja do seu tamanho
Essa é uma das piores. Até que o look tá bacana, mas tem algo ali que tá estranho……hm…… parece que esse cara foi embalado a vácuo, ou só eu acho? Não confunda roupa slim com numeração infantil. Não tem coisa mais feia do que usar uma peça que, claramente, não é do seu tamanho. E isso vale para modelos grandes também. Não rola sair por aí à lá jogador de basquete.

Polo Verde com Listra

Camisa alegórica (brasões, números, marca escrita enorme)
Se a marca estiver te pagando para usar seu nome grande, enorme, gigante estampado na camiseta, tudo bem. Caso contrário, saiba que isso é muito cafona. Aliás, não só a marca escrita, mas qualquer bordado, número ou brasão deve ser banido de qualquer peça de roupa. Porque de duas uma: ou você vai parecer um mauricinho da pior raça ou um caipira xucro. E as duas são terríveis.

Gola Rule e Gola V

Gola V decotada ou rulê
Muuuuuito cuidado ao escolher o tamanho da gola. Pode parecer algo inútil, mas faz toda a diferença. Gola V muito profunda parece decote e desenha o corpo de maneira estranha. Gola rulê fica bacana até o meio do pescoço, acima disso vira colar cervical. Prefira um cachecol no lugar. Bom senso é essencial….nada de extremos!

Se você se identificou com algum desses itens, tá na hora de mudar, né? Pelo bem da poluição visual, por favor, não erre mais !

Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Diogo  20/10/2015 - 14h46

    Odeio calça bag, gola v decotada camiseta mt cavada e vc falou certo sobre camisas com logo da marca acho horrendo, pra mim nao rola nd de abercombrie e hollistes acho ridiculo me lembra a antiga everlast nem rola!

Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!