É impressionante o barulho que a atualização de um aplicativo está fazendo nas redes sociais.

Se vc vive numa bolha, vou te atualizar sobre o que está acontecendo. Agora no whatsapp, quando você lê uma mensagem recebida, o usuário que enviou, vai receber uma confirmação da leitura quando os dois VV ficarem azuis. E qual o problema disso?

O problema é que além das pessoas já controlarem o último horário que a pessoa acessou o whatsapp, agora vai saber exatamente se a pessoa leu a mensagem ou se está “fazendo a egípcia” fingindo que não leu.

Eu por exemplo trabalho no whatsapp, no instagram e no Facebook. Faço muita coisa ao mesmo tempo e tenho uma organização pessoal que funciona pra mim. Muitas vezes recebo uma msg no whatsapp, leio (pois pode ser algo urgente ou importante) e se eu estiver ocupado, vou responder mais tarde, muitas vezes só a noite! Tenho esse direito certo?

O problema de tudo isso é a cobrança e julgamento das pessoas em cima de uma resposta ou comportamento. Vamos supor que eu esteja com um parente no hospital. Li sua mensagem mas realmente não posso responder agora pois estou com meu pai no whatsapp comentando sobre o status de saúde desse familiar. Agora vc realmente vai vir tirar satisfações que eu loguei no app depois de ter recebido sua mensagem?

A grande questão ao redor de tudo isso é que as pessoas constroem relacionamentos e amizades em cima de cobranças. Com a velocidade da evolução das redes sociais, a pessoa posta no instagram e tem likes imediatos, posta do Facebook e tem comentários imediatos, agora no whatsapp, sabendo que a pessoa leu a mensagem, vai querer respostas imediatas. Infelizmente não vai ter (se é que vai receber alguma resposta).

Pra mim, o X da questão é a falta de confiança e excesso de cobrança. Tem até gente tentando burlar esse sistema de atualizações (acredite, tem gente gastando tempo com isso). Então se vc tem as costas quentes, o problema não está no whatsapp, mas na maneira como VOCÊ lida com seus relacionamentos.

Os aplicativos vão continuar atualizando, os sistemas vão continuar evoluindo e a gente precisa evoluir com tudo isso. Tem até gente falando que vai desistalar o whatsapp pois é um abuso tudo isso! Então tá gatinha… da próxima vez leia os termos de uso pq com o cruzamento de dados entre Facebook e Whatsapp, a menor das nossas preocupações deve ser o VV azul, mas como eles utilizam essa informação.

Agora se vc leu esse post, curte ele aí. To acessando meu Analytics e sei quantas pessoas leram!

VV.

 

Whatsapp Update Curtiu
Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Delvio  06/11/2014 - 13h40

    Quando um time de futebol esta jogando bem não precisa mexer, pois pode estragar!

Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!