Desert Boots

 

As botas pesadas, como o coturno, tem a cara do inverno, mas qual é a opção de calçado masculino para a meia estação, principalmente o outono que parece combinar tão bem com sapatos mais pesados? Eu aposto minhas fichas nas desert boots e nas chukka boots! Os calçados com cano baixo são ideais para esta época do ano, pois tem um estilo mais adequado ao outono rendendo bons combos com peças como malhas, jaquetas, chinos e camisas de algodão. Conheça um pouco mais sobre estes dois tipos de calçado:

 

Desert Boots Desert Boots

 

A sola antigamente era exclusivamente de couro, hoje este material divide atenção com a borracha colorida e até mesmo o cabedal já deu lugar a materiais como nobuck, lona e até nylon das mais diversas cores. 

As chukka boots se encaixam em diversas combinações, seja com jeans, chinos ou até alfaiataria em um look mais despojado. Como existem diversas versões deste calçado tudo vai depender de fatores como acabamento, cor e solado para definir o melhor uso para a bota, mas o melhor investimento é a de couro tradicional, um pouco mais versátil do que as demais, combinando com looks descontraídos ou sérios.

 

Desert Boots Desert Boots

 

Desert Boots

Originalmente feita em camurça, com sola crepe de borracha, a desert boot tem a amarração também em 4 orifícios só que, na maioria das vezes, mais próximos do peito do pé do que do final de seu cano médio. O resultado é menos robusto que a chukka boot, mas ainda assim ela é confortável, durável e prática.Aqui não tem conversa, as desert boots são ideais para quem gosta de um visual descontraído. Ela vai bem com aquela calça de sarja cáqui, uma color chino ou um jeans desbotado. Camisetas básicas ou estampadas, jaquetas jeans, de couro ou parkas e acessórios super casuais complementam bem o look.

Ale_Gusmao Curtiu

 

Alessandro Gusmão
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!