Como Cuidar da Barba

A barba vive seus tempos áureos. Sempre foi assunto típico no universo masculino, mas de uns tempos pra cá, tornou-se ponto de partida para rodas de conversas e, claro, fator determinante para embelezar os homens. Ganhou atenção nos editoriais de moda, nas propagandas, no cinema, na internet, nos jogos de videogame e até nos esportes. Fato é que nunca antes na história da indústria cosmética se falou tanto desse público ‘hermoso’ que faz amor, não faz a barba.

Para provar que o assunto está quente, barbearias estão pipocando e atingindo níveis cada vez mais elevados de clientes. Salões, que antes não ofereciam o serviço, agora pensam em espaços únicos para os homens. Muitas marcas lançaram produtos para cuidados antes, durante e depois de fazer a barba. Sem contar as inúmeras parcerias entre barbearias e lojas de roupas masculinas com marcas de cosméticos.

Além de diferenciar o jovem do homem, a barba passa um ar de experiência, sabedoria e virilidade – se bem tratada, claro. Ela faz parte do visual do homem contemporâneo, virou um acessório. Sem contar que geram um sucesso enorme por aí. Vai dizer que nunca ouviu um “homem de barba é meio caminho andado” ou “é dos barbudos que elas/eles gostam mais”?

Os estilos são os mais variados possíveis. Cavanhaque, costeleta e bigode, van dick, short boxed, bilbo, contornado no queixo, entre outros. Cada pessoa deve saber qual tipo é possível ter e que melhor sirva para seu formato de rosto. E, lógico: manter a barba implica uma série de cuidados. Portanto, fique atento aos produtos disponíveis no mercado voltados especialmente para isso. Algumas dicas:

• Limpe bem a barba, de preferência usando um sabonete neutro, para remover todas as sujeiras que se prendem aos pelos durante o dia. O ideal é lavá-la ao menos duas vezes, uma pela manhã e outra de noite.

• Passe condicionador após o banho e deixe agir por cinco minutos. Os cremes pré-barba também desempenham bem essa função, deixando os pelos macios e menos ressecados. O ideal é fazer este processo a cada dois dias.

• Os sabonetes não deixam a lâmina deslizar facilmente e podem irritar ou ferir a pele do seu rosto. O ideal é usar cremes de barbear com silicone.

• Cada produto tem sua relevância na hora H. O esfoliante, por exemplo, contém micro esferas que ajudam a limpar a pele e reduzir os pelos encravados. Depois de lavado o rosto, cada um dos produtos – como hidratantes e pós-barba – potencializa um cuidado especial, resultando numa barba bem feita e, claro, num rosto bem tratado.
Se você tem preguiça, então aproveite os salões à moda antiga e curta a experiência de fazer a barba com um especialista.

Algumas opções ótimas em São Paulo:

Como Cuidar da Barba

9 de julho
Inspirada nas barbearias dos anos 40 e 50, a 9 de julho tem uma pegada rockabilly com decoração de bandas do gênero e várias fotos de pin-ups. Lá não se marca horário. Tem que chegar e pegar fila mesmo. www.barbearia9.com.br

Como Cuidar da Barba

Estúdio Becca
De cara já impressiona pela estrutura e a quantidade de bebidas. Possui uma vasta carta de drinks e os serviços vão além de barba e cabelo. Há a possubilidade de fazer a mão e pé e contar com serviços de massagem, limpeza de pele e outros serviços estéticos.

Como Cuidar da Barba

Corleone
Além de ser inspirada em “O Poderoso Chefão”, a Corleone oferece comidinhas e carta de cerveja com mais de 450 rótulos. O atendimento é top, mas o valor salgado assusta. Para fazer barba e cabelo, o cliente tem que desembolsar R$ 140. www.barbeariacorleone.com.br

Como Cuidar da Barba

Reserva
A Reserva, grife carioca, reservou um espaço especial para os clientes fazerem a barba na loja. Além disso, lançou parceria com a Dr. Jones, cujos produtos variam desde sabonete esfoliante para a pele até pós barba. www.usereserva.com

Como Cuidar da Barba

E aí, homens? Agora é a hora de deixar a gilete de lado! Aproveitem….

Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!