MeiasColoridas1

A regra de ouro para as meias masculinas é muito fácil: a cor da meia deve combinar com a cor da calça (salvo exceções). Isso significa usar meias pretas com calças pretas, cinza escuro com calças carvão, meias azuis com jeans, e assim por diante. Mas quer saber? Isso é chato. E muito!

Diante dessa monotonia, os empresários de grandes companhias como Facebook, Google e Twitter do Vale do Silício, no Norte da Califórnia, começaram a investir em meias chamativas – ora coloridas, ora estampadas – para subir aos palcos nas apresentações de aplicativos e conferências de tecnologia. Bom, a originalidade deu tão certo que adivinha….. acabou virando tendência global.

Meias Coloridas

Pouco a pouco, usar meias coloridas passou a ser um sinal de fazer parte de um seleto grupo “in” na multidão, uma expressão de personalidade e uma maneira de incrementar o look de maneira sutil e bacana. Ou um jeito de sair do básico sem grandes mudanças se você precisa usar terno todos os dias no trabalho. Pode parecer estranho num primeiro momento, mas, sério, são incríveis.
Uma das coisas mais legais dessa onda é que não existem grandes regras e truques para combinar as meias coloridas. Mas, se você ainda está um pouco receoso, essas dicas podem te ajudar no começo:

– As estampas menores são mais fáceis de combinar do que as grandes

– O visual com meias coloridas é muito famoso nas calças de alfaiataria com sapatos sociais, mas também fica incrível com calça jeans e coturno ou oxford

– Se usar jeans ou uma calça mais casual, experimente dobrar a barra para conseguir um destaque maior

– Prefira meias coloridas mais claras que as outras peças do look, pois assim ajudam a suavizar o visual.

Então, saia do comum e aposte na criatividade e no poder desses pares chamativos. Do tradicional xadrez ou listrado às estampas lúdicas e engraçadas, o céu é o limite. Ou o chão, no caso.

Meias Coloridas

Onde comprar meias coloridas?
Happy Socks
Jack The Barber
Meias 6
Mens Market
Inverness

Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!