Caravaggio Caravaggio

 

Fui convidado pra cantar em um evento de Moda Masculina incrível em homenagem à Associação dos Alfaiates e Camiseiros do Estado de São Paulo (AACESO) e de quebra desfilei em uma passarela fantástica! Conto tudo pra vcs.

A empresa italiana Reda, especialista na produção de tecidos para alfaiataria, realizou um evento para convidados na Casa Petra, com exposição inédita que reuniu o melhor da alta costura italiana com renomados alfaiates do País.

Convidados pela Reda, 35 alfaiates da AACESP trabalharam na confecção de costumes inspirados na mostra fotográfica Lux et Filum, Uma Visão Contemporânea de Caravaggio da fotógrafa brasileira Mônica Silva, que fincou raízes na Itália em1986.

Vamos ao evento! Com o nome Lux Et Filum, uma visão contemporânea de Caravaggio, Monica empresta sua visão artística na composicão de sete fotografias inspiradas em obras de Caravaggio, conhecido como um dos grandes nomes da Renascença e do estilo barroco. São elas Medusa, Baco, Os Músicos, São Jerônimo Que Escreve, Narciso, Ceia em Emaús e Cesta de Frutas.

 

Alfaiataria Moda Masculina Alfaiataria Moda Masculina

 

A mostra faz parte de um inédito projeto fotográfico de Mônica, nascido da curiosidade espontânea e pessoal da fotógrafa de saber como o mestre Caravaggio pintaria seus próprios quadros nos dias de hoje, o resultado vcs conferem agora:

O resultado final das fotografias, todas produzidas em estúdio na Itália, é um convite aos expectadores a atravessar uma teia de ressonâncias e reflexões entre as obras do mestre e as fotos da artista. A Reda participa com os tecidos de alta costura esculpindo os protagonistas das fotos. Nessa nova reinterpretação das obras do pintor em sintonia com os tempos atuais, reflete uma nova identidade para a sociedade de hoje com o auxílio de uma visão artística da renomada fotógrafa.

 

Sergio Marone Tonanni

 

As imagens fotográficas assimilam a matriz de Caravaggio, mas superam o status de “maldito” a favor de uma delicadeza poética que se revela através da luz que se expande entre os protagonistas das fotos e os tecidos Reda. Somando-se a isso, treze nomes do mundo da arte e literatura européia terão suas frases de impacto sobre as obras da artista reproduzidas na exposição. Destaque para Vittorio Sgarbi, crítico de arte, político, comentarista cultural e personalidade da TV italiana, Gillo Dorfles, crítico de arte, pintor e filósofo italiano e o pianista Stefano Bollani.

Fui convidado por um dos Diretores da marca a me apresentar ao lado de um violinista e percussionista, onde tive a oportunidade de cantar minha música “Paura di Innamorarmi” em italiano, perfeita pro evento!

Mas não estava sozinho, mas muuuito bem acompanhado pelas minhas Tonanners lindas, Upsla Fernandes e Juliana Cancian.

 

Tonanni Passarela Passarela

 

Fiz até um vídeo no meu instagram com um pedaço do meu desfile por essa passarela incrível.

Muito obrigado a equipe da Reda pelo convite e carinho!

 

Um vídeo publicado por TONANNI (@tonanni) em

 

Um vídeo publicado por TONANNI (@tonanni) em

 

Curtiu
Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!