Frutas

 

Com a correria do dia-a-dia, muitas pessoas se alimentam com pressa ou até mesmo não comem da maneira correta e já saem correndo pra academia! Além do seu treino não render como deveria, você pode estar se alimentando de forma errada!

O corpo humano possui reservas de energia. E são essas reservas que possibilitam a execução do exercício físico. Dessa forma, a alimentação pré-exercício é fundamental para complementar a alimentação diária, com objetivo de contribuir para o reabastecimento das reservas energéticas. Seria como completar um tanque de combustível antes de pegar uma estrada. Mas, afinal, como completar esse tanque? Qual alimento é mais indicado?

O ideal é que se tenha um alimento que proporcione energia de forma gradual, ou seja, uma energia que seja liberada aos poucos, de forma a suprir o corpo durante todo o treino. Por esse motivo, a refeição antes do exercício deve ser rica em carboidratos de baixo a moderado índice glicêmico e proteínas com baixa quantidade de gordura. Veja a lista com exemplos:

[ssblacklist]

  • Batata doce e frango
  • Arroz integral e claras de ovos cozidas
  • Macarrão integral e atum
  • Iogurte desnatado sem açúcar e granola integral sem açúcar
  • Pão 100% integral com queijo branco
  • Tapioca com farelo de aveia e peito de peru
  • Arroz integral e salmão grelhado

[/ssblacklist]

Se possível, realizar essa refeição de duas a três horas antes da atividade física, para proporcionar um pleno esvaziamento gástrico.

Comidas Silvia Curtiu
Silvia Fonseca
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Janine Leão  06/03/2014 - 09h52

    Malho há alguns anos e achei maravilhoso este artigo!!! Penso que a maioria das pessoas que fazem atividade física, principalmente a musculação, não se alimentam de forma correta no pré e pós-treino! E esse tipo de informação precisa ser disseminada da forma como foi feita, por profissional competente, e divulgada em sites de qualidade como esse.

    • Tonanni  06/03/2014 - 16h36

      Obrigado pelo comentário Janine! De fato, precisamos disseminar informações importantes como essa pra que nosso treino tenha mais qualidade com resultados saudáveis! Beijo T.

Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!