Gordura Localizada

 

Ao iniciar uma rotina de exercícios, uma das grandes preocupações de todo mundo é se a gordura localizada irá sumir com o treino. E se alguém prometer isso a você, certamente será uma promessa falsa. Isso pode ou não acontecer!

Nenhum exercício é capaz de queimar gordura localizada, muito menos a musculação, na qual a gordura não é utilizada como fonte de energia. O que faz reduzir gordura é ter uma balanço calórico negativo, ou seja, ter gasto mais calorias do que ingeriu ao longo do dia.

Partindo desse princípio, o exercício ajuda na medida em que colabora com o incremento do gasto energético! E, mesmo assim, de onde o corpo retira gordura é determinado geneticamente. Por isso que muitas vezes a pessoa emagrece primeiro nos membros e depois na barriga. Ou emagrece primeiro na barriga e depois nos braços.

Infelizmente, receitas milagrosas não existem! A recomendação é fazer do exercício um hábito, saber se alimentar corretamente, que, com certeza, os resultados virão de forma gradativa e duradoura!

Silvia Curtiu
Silvia Fonseca
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!