Calça Jogger

Quando vieram à tona, as calças saruel geraram polêmica. De um lado, os fashionistas, rapidamente, adotaram o modelo a seus guarda-roupas. De outro, e, nesse caso, me refiro à grande maioria, rejeitou, xingou e disse ser a peça mais horrível já inventada na história da moda. O que eu quero dizer com isso? A saruel não permite meio termo. Quem ama, ama e quem odeia, odeia. Assunto encerrado.

Acontece que, há algum tempo, um novo estilo de calça tem se mostrado interessado em ganhar título de tendência: a jogger. Parecida com a saruel, a modelagem da jogger é mais seca, o cavalo não é tão baixo e – o principal – elas têm elásticos na barra, ficando presas na região da canela e panturrilhas. Dependendo da forma como é usada, essa calça pode fazer parte de um look esportivo à street e é uma ótima alternativa à saruel.

Essas calças se tornaram popular por músicos norte-americanos, sobretudo rappers, e logo foram adotadas pelo mundo esportivo por serem confortáveis. As joggers costumam ser de tecido leve – tipo moletom -, mas, como tudo que vira popular, acabaram ganhando variações no couro e outros tecidos. Agora que o verão vai bombar, uma ótima opção para os dias mais quentes é a chino, pois é bem versátil e mais leve que o jeans.

Como esse estilo de calça segue bem a vibe normcore, vai super bem com camiseta e tênis, mas se você curte sair um pouco do lugar comum, vale misturar com camisa jeans ou estampada para deixar o look mais casual. Nos pés, duas opções: ou sem meia com docksides e loafers ou com tênis/bota de cano alto.

Esse estilo promete chegar com tudo no verão. Não torça o nariz de primeira como muitos fizeram com a saruel e dê uma chance para as joggers. Estilo na certa !

Calça Jogger Calça Jogger Calça Jogger
Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!