Terno Azul

Se te pedirem para dizer uma cor de menina e uma de menino, o que te vem à cabeça de imediato? Rosa e azul. OK, isso é fácil. Agora se te perguntarem o motivo, qual seria a sua resposta? Pois é…….

Eu te digo. Puro marketing! Na década de 30, um catálogo de moda circulou nos Estados Unidos “ditando” que o rosa seria uma cor feminina e o azul masculina. E sabe como as coisas funcionam na terra do tio Sam, né ? Falou tá falado. Fato é, que a onda das cores acabou virando uma imposição social, criando, até os dias de hoje, olhares tortos ao homem que elege alguma peça cor-de-rosa. Isso é errado, ok. Mas cá entre nós, o azul é um tom que cai perfeito para os rapazes e, querendo ou não, traz uma certa segurança na hora de escolher uma roupa.

A noticia boa é que nesse fim de ano, o azul aparece com força total nos looks de verão. A cor dominou as semanas de moda internacionais, chegando em todas as tonalidades e formas imagináveis. Azul-bebê, bic, marinho, cobalto, petróleo, turquesa, água, índigo, e por aí vai. A lista é enorme. E o que mais chamou a atenção é que não precisamos mais quebrar a cabeça para fazer boas combinações com o azul, já que a onda agora é usar a cor dos pés à cabeça. E isso inclui o jeans.

Outra noticia boa é que não tem muita regra. Seja monocromático ou em diversos tons de azul, é fácil compor looks modernos e atemporais. Uma ressalva talvez seja: opte pelo tom mais claro na parte de cima. De resto, seja criativo. O azul nunca esteve tão em alta, mas, independentemente do tempo ou estação, é uma cor que continua sendo uma escolha sensata e à prova de falhas, que pode ser facilmente incorporado em qualquer guarda-roupa do homem moderno.

Inspire-se nos looks abaixo e seja ousado!

Azul Moda Masculina Moda Masculina Azul
Tonanni
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!