Perfume Sexy

 

Pensando na seleção para o texto desta semana, comecei a notar algo comum entre os perfumes que me vieram à cabeça: todos eles têm um apelo gastronômico. Seja uma pimenta aqui, um chocolate ali, parece que os perfumes mais sexies têm mesmo essa “vibe” de coisa de comer. Você os aplica na pele e as pessoas querem lhe tirar um pedaço (mesmo que nunca admitam, é claro).

 

Perfume Sexy

L’Instant de Guerlain Extreme

Também conhecido por LIDGE, esta é uma das poucas unanimidades que eu vejo por aí nas comunidades on-line de perfumólatras. Uma verdadeira bomba sexual, esta fragrância contém notas marcantes de cacau e patchouli, o que lhe confere um ar de chocolate meio amargo. Um anis por cima de tudo isso ajuda a deixar a receita ainda mais suculenta. O único inconveniente é o difícil acesso—não consegui encontrar nem na loja da própria Guerlain, mas arrematei um frasco no eBay.

 

 

Perfume Sexy

Dior Homme Intense

Muitos o descrevem como sexo engarrafado. É tão bom que eu fiquei a fim de mim mesmo. Também conhecido por DHI, este perfume é o segundo mais desejado pelos mais ousados. Tem em sua composição a mesma íris enorme do Dior Homme tradicional, que lhe dá um cheiro de batom (quem nunca quis comer um batom?). A diferença está no cheiro de torta de maçã em que suas diversas notas resultam. Deveria ter uma lei que obrigasse todo mundo a provar esta fragrância uma vez na vida.

 

 

Perfume Sexy

Spicebomb (Viktor & Rolf)

Uma solução para quem não tem diabetes, Spicebomb é o mais doce deste TOP 5. Foi publicamente anunciada como a fragrância que reúne dois acordes em desacordo: o viciante (pimenta chili, açafrão, vetiver, couro e tabaco) e o explosivo (bergamota, toranja, elemi e pimenta vermelha). O frasco é uma granada, embora pudesse ser um ovo de páscoa. É gostoso, é sexy, é pegajoso. Só sai com exfoliação.

 

 

Perfume Sexy

A*Men Pure Malt (Thierry Mugler)

Da série A*Men, este é o que mais me surpreendeu. Sabe-se que Mugler revolucionou a perfumaria ao introduzir a mólecula sintética ethyl maltol—a mesma do algodão doce. Após descobrir que a tal molécula funcionava bem em fragrâncias, Mugler decidiu continuar a “brincadeira” lançando derivações do Angel (couro, café, pimenta e malte). Com cheiro de uísque cafeinado, Pure Malt lança a seguinte pergunta: Por que ninguém pensou nisso antes?

 

 

Perfume Sexy

Xeryus Rouge (Givenchy)

Primeiro você sente o aroma fresco e verde do cacto e estragão. Depois vem o aroma ardente da pimenta vermelha e gerânio africano. Finalmente chega o aroma cremoso do cedro, sândalo, âmbar cinza e almíscar branco. O primeiro perfume oriental para homens da Givenchy, Xeryus Rouge fará 20 anos ano que vem e ainda é um dos favoritos dos “clubbers”—não há nada que prove melhor o sucesso de um perfume que o teste do tempo.

Use e abuse destes perfumes na hora de seduzir. Não saia de casa sem um dos TOP 5 mais sexies e você não voltará para casa sozinho. Na dúvida sobre qual combina mais com a sua pele, vá a uma loja de shopping center, escolha um, aplique quatro borrifadas e dê uma volta. Só vale lembrar que tudo na vida tem dois lados: você também poderá atrair atenção indesejada. Se não souber dizer “não”, use com moderação.

Daniel Barros
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
8 comentários
  1. Samara  29/03/2014 - 21h45

    Olá. O perfume mais sexy que já senti em um homem foi o Dark Blue, da Hugo Boss. Infelizmente, se tornou difícil de encontrar no Brasil. Conhece algum parecido?

    • Tonanni  06/04/2014 - 16h15

      Vc conhece o Boss Bottled Night? Eu gosto bastante dessa fragrância embora não seja muito parecida, é uma ótima escolha!

  2. Fábio  25/04/2014 - 14h51

    Excelente essas resenhas , se tinha dúvida , fiquei seguro d aminha próxima aquisição, DHI!!

  3. André  28/04/2014 - 00h54

    Ahhh, não sei… Xeryous Rouge foi uma grande decepção quando senti… Esse Dior Homme Intense lembrou-me laranja com maquiagem (rs)… Salvo o Spice e o L’instant. Um perfume que sempre atrai a mulhereda e pouca gente lembra: Euphoria Intense (elas ficam loucas, rs). One Million também é batido, mas é garantido. Outro que é bem sexy: Individuel de Mont blanc… É aquela coisa: um perfume que não chega a ser invasivo, mas está li, presente.

  4. José Augusto  02/05/2014 - 16h23

    boas as escolhas, mais também gosto não sei se chega a entrar nessa opção mais tenho gostado e gostam bastante do meu Bleu da channel

  5. ronaldo  10/05/2014 - 10h42

    Tbm me decepcionei com o xeryus rouge.
    Um que acho a embalagem fina mas nao me agradou: spicebomb. Fiquei triste de esses dois terem me dado dor de cabeça.
    Já o a*men pure malt… Senti o cheiro num dia e comprei no outro. Pra mim é um dos melhores perfumes que já senti, junto com o l’air du desert marocain.
    Quanto aos demais, muita curiosidade :D

  6. Jefferson  18/04/2015 - 22h50

    Qual e melhor o Dior Homme tradicional ou o Intense

  7. André  03/09/2016 - 01h16

    Desses eu tenho o Xeryus Rouge.
    E desprovido de preconceito, o nacional Malbec dá um pau em muito importado inclusive em alguns dessa lista. Extremamente sexual.

Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!