Perfume Encontro Namorar

 

Resolvi perguntar às mulheres (e alguns gays) quais perfumes elas gostariam de sentir num homem ao encontrá-lo pela primeira vez. Confesso que me surpreendi com muitas sugestões, mas que ao mesmo tempo confirmaram a minha tese de que perfumes doces têm sempre um ar de sensualidade. As mina pira.

Entre as sugestões recebidas – e que ficarão de fora deste TOP 5 por já terem sido resenhadas – estão: Joop Homme (um oriental fougère floral bem polarizante), Paco Rabanne 1 Million (um amadeirado especiado ambarado com cheiro de chiclete), YSL La Nuit de L’Homme (um amadeirado alavandado especiado bem sexy), Guerlain Habit Rouge (um oriental amadeirado cítrico multifacetado) e Dior Homme (um amadeirado aromático atalcado pelo qual me apaixonei). 

Allure Chanel

Allure (Chanel)

Um dos últimos grandes perfumes lançados no milênio passado, Allure apresenta várias camadas, que vão revelando dezenas de notas uma a uma, como um espetáculo de atos bem definidos. No geral, é um perfume oriental amadeirado com um toque cítrico, mas quase um gourmand por conta das notas de tonka, coco, baunilha, benjoim, pêssego e âmbar. Também tem notas florais (rosa, jasmim, gardênia, frésia), amadeiradas (vetiver, cedro, sândalo, musgo, jacarandá, patchouli) e especiadas (anis, pimenta, gengibre), além de lavanda e couro.

 

 

Perfume Cartier

Declaration d’un Soir (Cartier)

Eu já falei aqui do Declaration tradicional dentro do TOP 5 de perfumes chiques. Com a mudança de seu criador Jean-Claude Ellena da casa Cartier para a Hermès, a perfumista Mathilde Laurent ficou incumbida de fazer uma variação romântica do Declaration, sem prejudicar a essência “cardamômica” do original. O resultado é espetacular: uma nota de rosa passou a predominar na fórmula, fazendo cumprir sua intenção: acelerar os corações, incentivando os homens a se expressarem. Fato.

Hommage Lalique

Hommage à l’Homme (Lalique)

A lendária fábrica de cristais Lalique esteve desde sempre ligada ao mundo da perfumaria e vem sempre se atualizando, lançando perfumes modernos e originais. O frasco é uma obra-de-arte que sozinho já vale o preço, mas o conteúdo não fica para trás. É uma fragrância incomum, com notas de violeta (aspecto atalcado) e folhas de violeta (aspecto verde) misturadas a oud (aquela madeira com odor medicinal e narcótico), tonka e especiarias. O lado floral de Hommage transmite um ar romântico, enquanto o lado adocicado e especiado dá aquele ar necessário de malandragem para um encontro.

 

 

Fuel Diesel

Fuel for Life (Diesel)

A melhor opção da marca Diesel, Fuel for Life é capaz de seduzir as mocinhas com sua nota “fantasia” de morango. Digo fantasia porque é praticamente impossível (ou inviável) transportar o aroma do morango natural para uma fragrância, mas há meios de criá-lo sinteticamente. O segredo de Fuel for Life é que, por trás desse morango, está o acorde principal do clássico Brut de Fabergé: cumarina, lavanda e anis. Este é um daqueles perfumes modernos que foram inspirados num clássico e que encontraram seu espaço com dignidade.

 

 

Animale Perfume

Animale Animale

Eu não podia deixar de perguntar àqueles que dominam a técnica da sedução em nível profissional: os garotos de programa. Lá no Parque Trianon eles me revelaram sua receita secreta: Animale Animale. Um perfume barato e eficiente, amado por homens e mulheres. Eu o resumiria em três notas: mel, tabaco e abacaxi. Bastante masculino e “seduzante”, traz também lavanda, âmbar, sândalo, limão, almíscar, noz moscada e patchouli. Supere o preconceito: Animale Animale projeta como um animal no cio e fixa como um ursinho de pelúcia.

Para acompanhar os posts todos os dias, curta a fan page do ESTILO T | Blog de Moda Masculina

Daniel Barros
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Carla Biscaglia  04/07/2014 - 16h39

    Dani, adorei as sugestões, vou procurar conhecê-los,
    Mas me deu uma dúvida: O Animale ali em cima é o Animale tradicional (a foto é do tradicional) ou o Animale Animale, aquele com saída de Angel, mais adocidado?

    Gosto muito do Animale tradicional e amo o Animale Animale, tanto que tenho e uso.
    Curiosa com o Fuel For Life.
    Bjxxxx

Se inscreva no mailing!
Seja convidado pra eventos e receba atualizações!